segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um dragão em minha garagem


     Havia um dragão em minha garagem, logo todos queriam ver com seus próprios olhos. “Então todas as lendas contadas em vários continentes em vários lugares por civilizações diferentes como a Inglesa e a Chinesa eram verdades, eles existem realmente!!!” Porém ao olharem para minha garagem nada avistaram. “Onde está o dragão? Será uma mentira?” – “Não”, afirmei, “o dragão está lá!, trata-se no entanto de um dragão invisível!”. Logo apareceu alguém que deu a idéia: “vamos jogar farinha pelo chão e aí poderemos ver suas pegadas!”. Porém ficaram desiludidos quando avisei que o dragão não caminhava, mas flutuava. “Vamos borrifar tinta sobre seu corpo!”. Essa idéia também teve que ser descartada, pois meu dragão era incorpóreo. “Vamos usar óculos especiais que nos possibilite ver a sua figura pelo calor!” Essa idéia também foi frustrada, pois meu dragão era atérmico. Bem o fato inquestionável é que o dragão existe, e é bem real. Isso é uma “verdade” inegável. Agora o ponto a considerar é: Que diferença há entre um dragão invisível, incorpóreo, atérmico que flutua e um dragão inexistente? É verdade que meu dragão existe, mas é verdade também que o fato dele existir não afeta diretamente ou indiretamente nada, absolutamente nada no inteiro universo.

A idéia do texto acima, foi extraída do livro de Carl Sagan - "O mundo assombrado pelos demônios: a ciência vista como uma vela no escuro". Este livro tem aberto a mente de muitas pessoas para o claro conceito de ciências e feito muitos abandonarem crenças nas mais diversas fábulas humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário